terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Casa de Brownie e Biscoitos

 Camada dupla de brownies com cobertura de marshmalows com um toque especial de canela. Construído com biscoitos champagne. Um toque de jujubas para colorir essa delícia.
   Mais de meio quilo de gostosura!!!

   Causando fantásticas impressões!
  Eu quero uma casa de brownies, do tamanho ideal....
  Onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros...e nada mais ;D

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bolo presente de Brownie!


      Mais uma novidade gente!!! Bolo presente de Brownie. Este é com recheio e cobertura de chocolate branco. Mas pode ser nas versões que você quiser!

domingo, 25 de novembro de 2012

Mais Big Brownies!!!

  Se 1, 2, 3 kilos não bastam para saciar a vontade e o desejo. Vão nesses mostrinhos deliciosos mais de 4 quilos e meio de bolo recheado com chocolate ou castanhas ou os dois combinados e cobertos com mais um pouco de chocolate. Delícia pura!
     Velas personalizadas por Milla Biscuit. Em homenagem à Bigodes!!!

    Big Brownie com frase personalizada para os grandes Zé e Igor.   


     TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN....
  A hora do corte...Todo mundo brincou e viu o quanto valeu a pena comer!
 Beijos a todos que puderam se deliciar no sábado com o nosso sabor!

      Sou bonito por dentro e por fora, moreno, macio e molhadinho também...
      Gostou do meu perfil? Pode ligar que eu irei me materializar perto de você!

  

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ideias para reciclagem 2

  

   Mais uma ideia para vocês. Essa aqui é um organizador, tanto para sapatos como para o que a sua necessidade desejar.

    Caixa de papelão com a tampa recortada (que serve para fazer as divisórias), coberta com jornal e cola, pintada livremente e depois mais uma mão de cola para ficar bem dura.
Organizador de CDs de caixa de sapatos

Ideias para Reciclagem 1

 Olá pessoal, gostaria também de compartilhar com você ideias de reciclagem feitas por mim a um bom tempo.

Esse miaeiro foi uma lembrancinha de aniversário infantil, onde pus vários bombons, chocolates e paçocas dentro. Ele foi feito com garrafa de iogurte, depois furei a tampa com faca quente para entrar as moedas, em seguida pintei com tinta à óleo e no meio colar com gliter.
   Na garrafa, colei papel higiênico limpo para a tinta de tecido pegar. Depois é só pintar de acordo com o seu gosto.


Quando fiz a lembrancinha coloquei moedinhas de chocolate.


Fica a dica para vocês!
Espero que tenham gostado, Beijos :*



   

Feira Barão de Lucena

   O saldo foi muito positivo na Feira do Hospital Barão de Lucena. É sempre recompensador este tipo de trabalho porque também podemos ajudar à Associação dos Ostomizados.

   Agradeço a todos a oportunidade!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BROWNIE PARA FINS...NA FEIRA!

  VENHA PRESTIGIAR BROWNIE PARA FINS... NA FEIRA ARTESANAL!

 A BROWNIES PARA FINS... JÁ CONFIRMOU A PRESENÇA.

NOVIDADES PARA SUA FESTA E OCASIÕES ESPECIAIS

SEUS OLHOS AGRADECERÃO E SEU PALADAR TAMBÉM!

QUANDO: 08/11/2012 QUINTA-FEIRA das 8hs. às 12hs.

ONDE: Hospital Barão de Lucena 

Av. Caxangá, Iputinga
(81)
3184-6400


Como chegar


ABRAÇOS, Carol Leal (81) 8742-2777

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Feira do Empreendedor FOCCA

  Brownie para fins... e a Milla Biscuit fizeram sucesso em Olinda na última sexta-feira (26/10). Quem foi adorou e quem não pôde ir, em breve teremos mais!

 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sobre os ingredientes- Parte 1

    Olá pessoal, vamos agora conhecer um pouco mais sobre os ingredientes que formam os brownies. Comecemos pelo açúcar!
 


Durante muito tempo, o açúcar foi conhecido como o “sal indiano”.

     Imagine a culinária contemporânea sem o açúcar. Para muitos, além da perda inestimável de um sabor muito agradável, a inexistência deste ingrediente tornaria impossível a preparação de vários pratos bastante apreciados. Na verdade, o açúcar só começou a adentrar as cozinhas do mundo a partir do século XVII, quando a mercadoria começou a ter uma circulação significativa e se tornou mais acessível. Até então, qualquer tipo de adoçamento era feito com mel e o sumo da cana.
    Segundo os mais antigos relatos, o açúcar foi primitivamente relatado quando o general Niarchos, subordinado do imperador macedônico Alexandre, o Grande, foi encarregado de realizar a conquista da Índia Oriental. Ao chegar à região, percebeu que os nativos realizavam o consumo regular de um suco de cana fermentado capaz de produzir um tipo de “mel” que não exigia o uso de abelhas. Foi então que os ocidentais noticiaram a descoberta daquilo que eles chamavam de “sal indiano”.
    Nesse primeiro instante, o açúcar era comercializado em pequenas quantidades, tendo um valor muito elevado nos mercados gregos e romanos. Somente em meados do século VII foi que o açúcar foi tomando características mais próximas do produto que hoje consumimos. Por volta de 650, os exércitos árabes conquistaram a Pérsia, região em que existiam avançados estudos referentes ao desenvolvimento de técnicas que facilitariam o transporte do açúcar através do seu refinamento.
    Ao dominarem esse espaço, os árabes tiveram o interesse de plantar mudas de cana em outras regiões em que o cultivo também pudesse prosperar. Na Baixa Idade Média, o desenvolvimento das Cruzadas abriu portas para que os cristãos viessem a conhecer um pouco melhor o produto já consumido pelos árabes muçulmanos. No próprio Velho Mundo, a presença dos árabes na Península Ibérica permitiu que, já no século XII, os espanhóis de Andaluzia também conhecessem o doce produto.
    Quando adotado pelos ocidentais, o açúcar era raramente utilizado como tempero, tendo maior uso para a conservação de frutas e a fabricação de remédios contra a Peste Negra. O raro emprego era em boa parte justificado pelo valor elevado que o açúcar tinha no mercado da época. Um relato britânico do século XIV dizia que a libra do açúcar era vendida pelo valor de dois xelins. Em valores atuais, isso significa dizer que um quilo de açúcar era vendido a aproximadamente cem dólares.
    No início da Idade Moderna, algumas solenidades políticas e religiosas eram realizadas em palácios tomados por esculturas feitas de açúcar. Tal hábito conferia status aos que poderiam se dispor de grandes quantidades para bancar esse tipo de luxo. A partir do século XVII, o aumento das lavouras de cana no continente americano permitiu que os valores do produto diminuíssem significativamente. Foi a partir de então que o açúcar trilhou o afamado caminho e importância que tem na culinária internacional.

    Ainda bem que o preço ficou mais acessível para a gente poder se deliciar ainda mais...

--->Texto extraído de: http://www.brasilescola.com/curiosidades/historias-acucar.htm

domingo, 21 de outubro de 2012

BROWNIE PARA FINS NA FEIRA DO EMPREENDEDOR!



VENHA PRESTIGIAR A FEIRA DO EMPREENDEDOR DA FOCCA!

 A BROWNIES PARA FINS... E A MILLA BISCUIT JÁ CONFIRMARAM A PRESENÇA.

NOVIDADES PARA SUA FESTA E OCASIÕES ESPECIAIS

SEUS OLHOS AGRADECERÃO E SEU PALADAR TAMBÉM!

QUANDO: SEXTA- FEIRA 26/10/12 das 17hs. às 22hs.

ONDE: FOCCA ( FACULDADE DE OLINDA) Rua do Bonfim, 37 - Carmo  Olinda
(81) 3429-6187



Como chegar

ABRAÇOS, Carol e Camilla.
(81) 8742-2777 / (81) 9730-5658

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Big Brownies

Cobertura nas versões que você preferir!
  Olá adoradores de brownies! Apresento a vocês a versão BIG GOSTOSA do nosso saboroso bolo. Ideal para comemorar aniversários, conquistas profissionais ou simplesmente reunir as pessoas que você gosta e saborear junto.
Versão: 2 kg, cobertura ao leite e mini-confeitos.

Sacia a vontade de até 25 pessoas.

sábado, 29 de setembro de 2012

Chocolate: filme de dar água na boca!

     Assim como uma coisa leva a pensar em outras, falando em brownies, pensando em chocolate, nada melhor para tardes solitárias ou acompanhadas, um bom filme. Lembrei então de Chocolate (2000), filme onde o chocolate seduz e hipnotiza, transformando assim, a vida das pessoas. E os atores foram escolhidos a dedo, Juliette Binoche e Johnny Depp estão tão sedutores quanto a imagem do chocolate.
      No filme Vianne (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha Anouk (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para o interior da França. Elas decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à ingreja local. Porém, a população vê Vianne com maus olhos por ela ser mãe solteira e por não fechar sua loja aos domingos Por isso, eles planejam expulsá-la da cidade. Mas aos poucos a jovem moça consegue persuadir os moradores da cidade transformando o ceticismo inicial em uma ótima relação.

           Espero que tenham gostado!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brownie no pote


Brownies no pote 170g.
  Olá adoradores de brownies, apresento a vocês o Brownie tradicional de chocolate no pote, são mini-pedaços, ótimos para mastigar numa bocanhada só. 

   Ideal para fim de trânsito e meio de viagem. Fim de reuniões e piqueniques no parque.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Hoje é dia de BROWNIE NO PALITO!

As crianças adoram e os adultos também :)
 Eba! Eba! Eba! É assim que um dos grandes projetos da minha vida diz, quando vê um desses. Minha filhota Sofia ama brownies, e se a mamãe não tivesse uma veia oriental e um apreço pela disciplina...ela comeria todos os dias de tão atrativos e gostosos que são.



Brownie no palito 100g.

-->
 Assim apresento a vocês a minha versão dos Brownies no palito!!! Brownie tradicional de chocolate com cobertura de chocolate branco e confeitinhos. Ideal para fim de tarde, fim de festa e fim de recreio. Embalado em saquinho celofane e laço.
   Também há a versão coberta de chocolate ao leite e chocolate meio amargo.

Brownie para presente

Mini-brownies e trufas de brownie
  Está na dúvida para presentear alguém? Pois ela já acabou, brownies na versão mini (3,5 X 3,5 cm) e bombons de brownie são uma saborosa aposta. E ainda vão dentro de uma linda caixa. Estes aqui forão cobertos de chocolate branco, mas também fazemos em outras versões, cobertos com chocolate ao leite e chocolate meio-amargo.


     

1ª versão de brownie

Brownie tradicional 6,5 X 6,5cm  e 70g.
    Olá, apreciadores de brownies! Apresento a vocês a minha primeira versão do brownie em foto e a que serve de base para todas as outras. Ele é puro chocolate, sem oleaginosas (nozes, amendoim ou castanhas). Muito gostoso e garanto que TPMs serão esquecidas, traições serão sublimadas e dores melhoradas... Brincadeirinhas a parte, o prazer está garantido. Então, peça já o seu!

O início...

      
       Tudo começou a um tempo atrás quando comecei a testar uma receita de brownie da televisão com minha cunhada Milla . Estávamos numa tarde com àquela vontade louca de colocar algo doce na boca, e a tevê com toda sua perfeição de imagem nos levava de forma até impositiva a ir já pra cozinha. Armamo-nos com todos os ingredientes necessários e colocamos a mão na massa. Acho que foi a primeira vez que provamos deste bolinho danado de bom. E depois deste dia me apaixonei perdidamente por ele. Daí em diante, fiz vários cursos, testei várias receitas e vi que estava fazendo sucesso entre os que saboreavam e poderia espalhar um pouco mais de sabor pela cidade recifense. Além disso, tive um grande incentivador neste processo: Leonardo, meu companheiro e uma pessoa que admiro bastante. Segundo ele, tudo que eu cozinho fica gostoso...Assim, comecei o Brownie para fins e espero que vocês apreciem.
Mgrela porta bijú
     Já Milla não seguiu os passos da culinária, mas da arte em biscuit que realiza com muito empenho e dedicação, fazendo ótimos trabalhos. Aproveitem e confiram sua loja virtual.